Filipe Luís compartilha suas expectativas para o Mundial de Clubes: ‘É um privilégio liderar o time que amo’

Na última sexta-feira (21), a torcida do Flamengo foi pega de surpresa com a eliminação do León (MEX) do Super Mundial de Clubes da FIFA. Nesse contexto, o Mais Querido aguarda a definição por parte da entidade sobre qual será o novo adversário do Mengão na fase de grupos.

Em meio a essa situação, o técnico Filipe Luís concedeu uma entrevista, na qual compartilhou suas expectativas em relação à participação em um torneio dessa magnitude.

‘O que eu mais espero dessa competição é o privilégio que é poder disputá-la. Como jogador, tive a oportunidade de participar de todas as competições possíveis: Copa do Mundo, Mundial, Libertadores, Champions League, copas e campeonatos nacionais. E, evidentemente, um campeonato novo como o Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá agora na metade do ano, eu não tive a chance de competir como jogador, pois não existia’, afirmou Filipe Luís, antes de concluir:

‘Assim, estou tendo a oportunidade de competir como técnico, liderando o clube do meu coração, aquele que eu amo, o clube onde me aposentei. E os jogadores são aqueles que me representam e representam toda essa nação; portanto, é um grande privilégio estar disputando. Espero que possamos realizar um excelente campeonato, pois acredito que temos um elenco forte para isso’, concluiu Filipe Luís em entrevista à FIFA.

O Flamengo é o cabeça de chave do Grupo D do Mundial de Clubes e, até o momento, enfrentaria o Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e León. No entanto, a FIFA decidiu excluir o clube mexicano da competição, uma vez que o proprietário da equipe é o mesmo dono do Pachuca (MEX), que também participará do torneio. Assim, ao infringir as normas da entidade, o adversário do Mengão foi eliminado do campeonato.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: