Filipe Luís compartilha tática do Flamengo para derrotar o Grêmio no Brasileirão

No último domingo (13), o Flamengo deslocou-se até Porto Alegre e conquistou uma vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, em um embate que fazia parte da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término da partida, o técnico Filipe Luís compartilhou como analisou a equipe adversária e implementou as táticas necessárias para garantir os três pontos na capital gaúcha.

Eu vi na análise que o Grêmio era um time que costumava encaixar no meio, e imaginei que eles fossem encaixar nos nossos dois volantes, aí nós viemos a ter uma saída limpa com um dos zagueiros. Mas não foi assim, eles não encaixaram num princípio, deixaram nossos volantes jogarem. Isso nos deu saída, porém, às vezes era mais difícil a progressão da jogada — começou Filipe Luís.

Porque se os nossos jogadores determinantes da frente estão todos marcados, então a progressão não era tão boa. O plano de jogo inicial, que era uma caída dos volantes, não estava funcionando do jeito que a gente esperava. Mas depois, com os ajustes, eles entenderam bem onde estavam os espaços e começaram a encontrá-los — finalizou o treinador do Flamengo.

O Flamengo não teve dificuldade em deixar Porto Alegre com os três pontos. Isso se deve ao fato de que, logo aos três minutos do primeiro tempo, Arrascaeta abriu o placar, fazendo 1 a 0 para o time rubro-negro. Na segunda etapa, o Mais Querido continuou a dominar a partida. Dessa forma, o camisa 10 voltou a marcar e selou o resultado final.

Portanto, o Flamengo permanece concentrado no Campeonato Brasileiro. A equipe liderada por Filipe Luís voltará a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Juventude no Maracanã, em um jogo válido pela quarta rodada do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: