No último sábado (29), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término da partida, realizada no Rio de Janeiro, o técnico Filipe Luís fez comentários acerca do planejamento da equipe e ressaltou a estratégia adotada para conquistar a vitória contra os gaúchos no Maracanã.
— Tentei colocar jogadores que estão muito bem. O Cebolinha treinou a semana inteira. O Michael, pedi para jogar por dentro. E imaginei que ele estava cansado, pois está voltando de lesão. Acreditava que a entrada do Cebolinha ia potencializar o ataque. Ele entrou bem. O Plata chegou exausto, não tinha condição de jogo, foi recomendado que não jogasse — começou Filipe Luís durante a coletiva de imprensa.
— A opção era de trinta minutos, e decidi tirar o Luiz, que tinha levado um golpe na perna e deu sinais de que não estava solto. Também poderia ter colocado o Plata como atacante e tirado o Juninho. Isso que falo sobre as opções para o meio. O intuito era vencer, até a última substituição do Ayrton, deixando o Alex como zagueiro para poder atacar pela lateral — finalizou o treinador do Flamengo.
O Internacional foi o primeiro a marcar no último sábado (29), com um gol de Bruno Henrique. Contudo, o time rubro-negro conseguiu igualar o placar com o zagueiro Léo Pereira, que recebeu uma assistência de Michael. Além disso, o Flamengo teve outras grandes chances de marcar, mas não conseguiu superar a defesa gaúcha.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: