Filipe Luís considera Léo Pereira, do Flamengo, o melhor zagueiro do Brasil

O Flamengo dá início, nesta quinta-feira (24), aos preparativos para enfrentar o Corinthians na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser poupado da partida contra a LDU (EQU) na última terça-feira (22), Léo Pereira deve retornar ao time titular do Mengão no domingo (27). Isso se deve ao fato de que o camisa 4 foi considerado pelo técnico Filipe Luís como o melhor zagueiro do futebol brasileiro.

“— disse Filipe Luís, após o empate entre Flamengo e LDU.”

Léo Pereira não participou do empate do Flamengo em 0 a 0 contra a LDU na Libertadores. O motivo para sua ausência foi a decisão do técnico Filipe Luís de poupar o zagueiro, uma vez que o jogador vinha de uma sequência de 13 jogos como titular, atuando por 90 minutos em todos os confrontos.

Com a chegada de Danilo na última janela de transferências, parte da torcida rubro-negra começou a questionar qual seria a dupla de zaga do Flamengo. Até o momento, o técnico Filipe Luís continua optando por Léo Pereira e Léo Ortiz entre os 11 iniciais. Juntos, os defensores atuaram como titulares em 14 partidas nesta temporada, acumulando nove vitórias, quatro empates e uma derrota, resultando em um aproveitamento de 73,8%.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: