O Flamengo está em sua fase final de preparação para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (01), o Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza, no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Este confronto pode ser decisivo para a disputa da liderança da competição nacional, e Filipe Luís deve contar com o reforço significativo de Erick Pulgar.
Afastado dos campos desde o dia 10 de maio, após sua saída durante a partida contra o Bahia, Erick Pulgar já se recuperou de uma lesão na parte posterior da coxa direita. Assim, após a liberação do departamento médico do clube, o volante chileno treinou sem restrições nesta sexta-feira (30) e está ansioso para retornar aos gramados.
No total, o Flamengo não poderá contar com dois jogadores que estão se recuperando de lesões: De La Cruz e Gonzalo Plata. Enquanto o meio-campista uruguaio se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, o atacante equatoriano está em tratamento para um edema ósseo no joelho direito.
Por outro lado, Gerson, que sente dores no joelho esquerdo, ainda é uma dúvida para o duelo. Além dele, Matías Viña também permanece como uma incógnita. Embora tenha se recuperado de uma grave lesão ligamentar no joelho direito, o uruguaio ainda está em fase de condicionamento físico e não deve ser uma opção para Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: