Filipe Luís critica arbitragem do futebol brasileiro e pede respeito ao Flamengo

O Flamengo avançou para mais uma final da Copa do Brasil após empatar com o Corinthians, no último domingo (20), na Neo Química Arena. Além do adversário, o Rubro-Negro teve que lidar com algumas decisões questionáveis tomadas pela arbitragem. Diante disso, o técnico Filipe Luís elevou o tom e fez críticas contundentes aos responsáveis pelo apito.

— A única coisa que eu peço é que respeitem o Flamengo. Eu sinto, tanto na época em que fui jogador quanto agora, como treinador, que é mais fácil ir contra o Flamengo do que apoiá-lo junto com os outros clubes. Quando o VAR tem dúvidas, parece que sempre é contra o Flamengo. Isso me incomoda muito. Respeitem o clube e sigam as regras -, declarou Filipe Luís em coletiva de imprensa.

O árbitro Anderson Daronco foi o responsável pela arbitragem no confronto entre Flamengo e Corinthians. Durante os 90 minutos, os torcedores reclamaram de diversas decisões tomadas pelo juiz. Uma delas foi a não expulsão de Gustavo Henrique, que cometeu falta em Arrascaeta sendo o último homem da defesa adversária. No entanto, apenas o cartão amarelo foi mostrado pelo árbitro.

Outro lance que gerou polêmica foi a expulsão de Bruno Henrique. Daronco sequer consultou o VAR e manteve sua decisão inicial. Mesmo diante dessas situações, o Flamengo conseguiu sair vitorioso do confronto.

Mesmo enfrentando adversidades, o Flamengo segurou o empate em 0 a 0 e assegurou sua participação na grande final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Atlético-MG na decisão do torneio. As partidas estão marcadas para os dias 03 e 10 de novembro, com os mandos de campo a serem definidos na quinta-feira (26), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF.

Antes da final da Copa do Brasil, o Flamengo terá compromissos pelo Brasileirão. Assim, no próximo sábado (26), o time carioca recebe o Juventude, pela 31ª rodada. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, no dia 30 de outubro, o Flamengo viaja para enfrentar o Internacional, em um confronto atrasado da competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: