Em uma entrevista após a partida, Filipe Luís comentou sobre a atuação de Gabigol no confronto contra o Fluminense.
O Flamengo teve um momento de desconexão no segundo tempo, sofrendo dois gols e sendo derrotado pelo Fluminense no Maracanã. Neste revés na última quinta-feira (17), Gabigol teve uma performance discreta e recebeu críticas da torcida. Amigo do número 99, Filipe Luís abordou um erro frequente do atacante durante o jogo.
‘O que mais peço para o Gabi é que ele se posicione de maneira a ser produtivo. Que ele consiga explorar bem os espaços, que é sua especialidade. É evidente que cair em impedimento é uma leitura, um timing que às vezes ele não consegue ter’, disse Filipe Luis em entrevista coletiva após a derrota.
Por fim, durante a coletiva, o técnico do Flamengo revelou um conselho que deu a Gabigol durante a partida. ‘Melhor ele ficar impedido do que recuar para buscar a bola no pé, como eu o vi fazer em anos anteriores. Ele pode sair esporadicamente, mas o mais importante é que mantenha sua posição e entenda os movimentos que precisa fazer’, concluiu o treinador.
Gabigol jogou por 78 minutos contra o Fluminense. Durante o jogo, o jogador realizou 29 ações com a bola, acertando 16 passes de 18 tentados. Além disso, venceu dois duelos e perdeu a posse de bola oito vezes. Realizou uma finalização bloqueada e não conseguiu marcar gol no clássico.
O próximo confronto do Flamengo no Campeonato Brasileiro será contra o Juventude, no dia 26 de outubro (sábado). O jogo é válido pela 31ª rodada do Brasileirão e será realizado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: