Filipe Luís critica o gramado do Maracanã após Fla-Flu: ‘Conflito sem fim’

No último sábado (08), o Flamengo e o Fluminense empataram em 0 a 0 em uma partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Após o clássico Fla-Flu, o treinador do Flamengo, Filipe Luís, foi indagado acerca das condições do gramado do Maracanã. Em sua resposta, o técnico expressou críticas ao estado do campo do estádio.

Em suas palavras, *’Briga eterna. Eu entendo que é muito quente, cuidar de um gramado não deve ser fácil. Temos que pensar nos jogadores e fazer um investimento. Se tiver que trocar o gramado e fazer um investimento alto, tem que fazer. O clima aqui é extremo. Para o telespectador é um jogo mais chato, complica muito.’*

De forma resumida, a administração do Maracanã iniciou um processo de revitalização que teve início no final de 2024. Nesse contexto, no dia 30 de dezembro, a empresa responsável pela manutenção do campo realizou uma raspagem de 10 a 12 milímetros da camada superficial da grama, eliminando todo o colchão e material excedente. Após esse procedimento, o gramado passou por um processo de revitalização que incluiu adubação e rebrota.

Ademais, o clássico entre Flamengo e Fluminense, que são parceiros na administração do Maracanã, representou o terceiro jogo do estádio na temporada de 2025. Isso se deve ao fato de que as equipes estavam realizando seus jogos em outras arenas pelo Brasil.

Neste momento, o Maracanã se prepara para receber mais uma partida do Flamengo. Na quarta-feira (12), o Mais Querido enfrentará o Botafogo em um jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Carioca, após a disputa da Supercopa do Brasil. As equipes entrarão em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: