O empate no final da partida causou frustração na torcida do Flamengo, que esperava conquistar três pontos no Beira-Rio diante do Internacional. O resultado de 1 a 1 pode ser atribuído ao jovem Evertton Araújo, que perdeu a posse de bola no meio de campo, originando o contra-ataque que resultou no gol dos gaúchos. Apesar disso, Filipe Luís isentou o jovem de críticas durante a coletiva de imprensa pós-jogo.
‘Ele (Evertton Araújo) sabe que fez um grande jogo. Sabe disso. Não lembro de ele ter perdido outra bola na partida. E sim, lembro de outros jogadores que também perderam bolas, mas que não resultaram em gols, embora poderiam ter acabado em gols da mesma forma. Da parte do treinador, ele não receberá críticas nesse aspecto, pois está realizando exatamente o que eu peço para ele’, afirmou Filipe Luís, antes de prosseguir:
‘Vão existir erros. Infelizmente, o dele acabou resultando em um gol. Ele pagou caro por isso. No entanto, eu analiso o jogo com mais frieza e, como mencionei, houve outros lances em que perdemos a bola, em posicionamentos piores no campo, que não resultaram em gols contra nós. Que ele continue trabalhando, pois é um garoto bom e vem se desenvolvendo muito’, concluiu o treinador do Flamengo.
Com o empate, o Flamengo permanece na parte superior da tabela, mas se distancia na disputa pelo título do Brasileirão. Assim, o próximo confronto do Mais Querido no torneio será contra o Cruzeiro. O Rubro-Negro enfrentará o time mineiro na quarta-feira (06), pela 32ª rodada do campeonato. A partida terá início às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Entretanto, antes disso, o Flamengo deixará o Brasileirão de lado e concentrará suas atenções na grande final da Copa do Brasil. O Mengo disputará o título do torneio nacional contra o Atlético-MG. A primeira partida ocorrerá no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: