Filipe Luís destaca ‘comportamentos’ que ajudaram o Cruzeiro a derrotar o Flamengo: “Eles vieram…”

O Flamengo entrou em campo neste domingo (04) como o ‘favorito’ para enfrentar o Cruzeiro, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe mineira conseguiu controlar o ‘ímpeto’ do Rubro-Negro e saiu vitoriosa por 2 a 1, no Mineirão.

Segundo Filipe Luís, o adversário demonstrou competência e soube neutralizar a equipe carioca.

— No primeiro tempo, estávamos realizando uma boa partida, superando a pressão exercida pelo Cruzeiro. Eles vieram pressionar fortemente, como mencionei, é um time muito bem estruturado, e devemos reconhecer o mérito do que o adversário fez. Eles conseguiram bloquear nossa saída de bola com eficácia, mas, mesmo assim, conseguimos avançar várias vezes e, no último terço, não conseguimos marcar. Um erro na posse de bola gerou um grande perigo para o Cruzeiro, e a maneira como jogam é forçar o erro para criar oportunidades de contra-ataque — afirmou Filipe Luís.

— Eles marcaram gols contra o Bahia, anotaram também contra o Vila Nova e fizeram outros gols nessa trajetória, e hoje foi semelhante. Um erro técnico e eles aproveitaram a oportunidade, mas a equipe em nenhum momento se desestabilizou, continuou jogando. É claro que tecnicamente não estávamos em nossa melhor forma. Contudo, precisamos virar a página rapidamente e entender que derrotas são parte do jogo; o futebol é um desafio — concluiu o técnico do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: