O Flamengo se despede de um dos grandes ídolos recentes de sua história: Gabigol. Neste domingo (08), o atleta entrou em campo pela última vez com o Manto Sagrado, em um empate de 2 a 2 contra o Vitória.
Após a partida, o técnico Filipe Luís destacou as características necessárias para um substituto ideal e mencionou que uma promessa do sub-17 pode ocupar essa posição.
Ele afirmou: ‘Que faça gol. Muito gol, já ajuda (risos). O modelo de jogo, o DNA do clube, requer que a equipe pressione alto e pratique um jogo de imposição. É necessário ter atacantes que consigam pressionar, que possuam força, um físico privilegiado, saibam atacar o espaço, pois o time também pede um jogo vertical, e ainda tenham uma boa relação com a bola.’ Filipe Luís completou: ‘O Flamengo busca as melhores características nesse jogador. Esse atacante é o Alan do sub-17. É você, Alan (Santos)? Ficou nervoso (risos). Precisamos escolher bem esse atacante, sem pressa excessiva. Até porque temos jogadores que desempenham essa função até o retorno do Pedro.’
Alan da Silva Santos é um atacante de 17 anos que atua nas categorias de base do Flamengo. De acordo com o portal de estatísticas ‘Ogol’, o jogador participou de 36 partidas na temporada, marcando seis gols. Além disso, é importante ressaltar que o centroavante já é conhecido por Filipe Luís, visto que, no início de 2024, o treinador comandou o sub-17 do Mengão em algumas partidas.
Embora tenha brincado com Alan, Filipe Luís já havia deixado claro em outras coletivas quem seria o substituto ideal de Gabigol: Pedro. Atualmente, o artilheiro do Flamengo está se recuperando de uma lesão, que ocorreu em setembro, devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A expectativa é que o atacante retorne aos gramados entre maio e junho de 2025.
Agora, Gabigol aguarda apenas o término de seu contrato com o Flamengo para assinar com outra equipe. Formalmente, o vínculo do atacante se estende até o dia 31 deste mês. Ademais, o destino mais provável para o jogador é o Cruzeiro, clube com o qual está em conversas avançadas. No entanto, o Santos, antiga equipe do atleta, também apresentou uma proposta para repatriar o camisa 99.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: