O Flamengo enfrentou o Botafogo no domingo (18), durante a nona rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu do Maracanã com apenas um ponto após um empate em 0 a 0. Em uma coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís ressaltou a principal deficiência da equipe: a finalização. Assim, segundo o treinador, o time realiza bem a construção ofensiva, mas falha no momento crucial ao ser questionado sobre o que falta para o Mengão marcar mais gols.
— Muito simples: colocar a bola para dentro, é o que falta. Tem vezes que estamos mais inspirados e em outras não. Eu dou todas as soluções, saídas e progressões para eles chegarem ali. Há times que defendem com muito mais qualidade, em outros a gente consegue entrar com mais facilidade. Enfim, fazemos um estudo para ver como o adversário defende, e os jogadores têm que resolver. A única forma é botar a bola para dentro —, comentou Filipe Luís.
O foco agora se volta para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), a equipe sob o comando de Filipe Luís retornará ao Maracanã para enfrentar o Botafogo-PB, às 21h30 (horário de Brasília). Portanto, este confronto é válido pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Mengão pode empatar que assegura a classificação.
Entre os pontos a serem considerados para o próximo compromisso, o estado físico de De La Cruz gera apreensão na comissão técnica. A sequência de jogos causou desgaste nos principais atletas, e a presença do meia na partida contra o Botafogo-PB ainda é incerta. Ademais, o treinador também não poderá contar com Plata, Viña, Pulgar e Allan, todos lesionados.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: