Gonzalo Plata começou a receber mais oportunidades sob a orientação de Filipe Luís no Flamengo e, no último domingo (03), atuou como titular na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Maracanã. Após a partida, o treinador Filipe Luís fez elogios às características do equatoriano, enfatizando que o ‘um contra um’ do atacante é crucial.
— Foi uma escolha tática. Eu não olho nomes e idade, olho características e funções. Não vou acertar sempre, vocês estão aí para julgar, mas vou com as minhas convicções. Plata fez um bom jogo, entendeu perfeitamente o que eu queria dele. Se entendeu bem com o Wesley e o Gerson. Ele tem um 1×1 determinante. Jogador com ritmo do jogo vemos a melhor versão — declarou Filipe Luís.
Gonzalo Plata teve uma participação ativa na partida contra o Atlético-MG. O atacante equatoriano forneceu uma assistência para que Gabigol marcasse o segundo gol ainda no primeiro tempo. Além disso, ele criou uma grande oportunidade, obteve 74% de precisão nos passes, realizou uma finalização, venceu dez duelos e efetuou cinco ações defensivas.
O Flamengo não teve dificuldades em enfrentar o Atlético-MG. Arrascaeta inaugurou o marcador logo aos 11 minutos, aproveitando um rebote dentro da área. Ainda na primeira etapa, Gabigol, acionado por Gonzalo Plata, ampliou a vantagem. Na segunda metade do jogo, o camisa 99 recebeu uma assistência de Carlos Alcaraz e fez 3 a 0. Por fim, Alan Kardec descontou para os visitantes.
Com Gonzalo Plata à disposição, o elenco do Flamengo deixa a Copa do Brasil de lado e redireciona suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, em um duelo válido pela 32ª rodada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: