No último sábado (26), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Juventude, com um placar de 4 a 2, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o quinto jogo de Filipe Luís à frente da equipe. Em uma coletiva de imprensa imediatamente após a partida, o treinador rubro-negro compartilhou quais características de sua própria essência estão se refletindo no elenco e na ‘identidade do time’.
— ‘Acho que eles assimilaram bem a ideia, estão fazendo tudo o que estou pedindo. A parte técnica é do jogador, parte mental, de ser mais frio e calculista, isso depende dos jogadores. Mas a parte estratégica, a pressão alta que eu quero fazer, a maneira de defender, a maneira que eu quero atacar… Hoje se viu tudo. Praticamente o que eu peço para os jogadores fazerem eles entendem muito bem’ — disse ele, antes de concluir:
— ‘E as peças se encaixam. Claro que depende do lateral que joga, do volante que joga. Eu tenho que adaptar uma situação ou outra, mas meu modelo de jogo já deixei bem claro que é sempre pressionar alto e propor jogo o máximo possível. Mas muitas vezes jogamos contra adversários que quebram nossa pressão e nos empurram ou que sabem pressionar e não deixam a gente ficar na área como a gente ficou hoje. Cada jogo é um jogo, mas meu modelo está sendo visto nesses jogos’ — finalizou.
Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo logo após a demissão de Tite, em 30 de setembro. Desde então, o treinador dirigiu a equipe em cinco partidas, obtendo três vitórias, um empate e uma derrota. Assim, o aproveitamento do técnico é de 66,7%, até o presente momento.
Em resumo, sob a liderança de Filipe Luís, o Flamengo se prepara para o próximo desafio da temporada. Isso se deve ao fato de que, na quarta-feira (30), o Rubro-Negro enfrentará o Internacional, em um jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, as equipes se enfrentarão a partir das 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: