Antes de assumir a posição de treinador da equipe profissional do Flamengo, Filipe Luís conquistou títulos com as categorias sub-17 e sub-20 do clube. O conhecimento que possui sobre os jovens do Ninho se transformou em uma vantagem para o técnico, evidenciada na quarta-feira (20), durante a virada sobre o Cuiabá. No segundo tempo, o treinador optou por colocar em campo os atletas Guilherme e Matheus Gonçalves, que foram fundamentais para garantir a vitória por 2 a 1 do Mengão.
O autor do primeiro gol surpreendeu, inclusive, o ex-lateral: ‘Conheço bem o Gui, quis colocá-lo contra o Fluminense uns jogos atrás, mas não senti confiança. Tenho que ter muito cuidado com esses meninos para não queimar. Não esperava que ele fosse fazer o gol e estar jogando solto do jeito que ele foi. Mas tenho muita confiança nele porque jogou todos os jogos comigo no sub-20. Confio muito nesse jogador. Nele, no Matheus e em muitos outros que estão subindo agora e tendo oportunidades de treinar com a gente. Com certeza vão nos ajudar nesse período’, disse Filipe Luís em coletiva de imprensa.
‘A vantagem que eu tenho de ter trabalhado no sub-17 e no sub-20 é que eu conheço todos os meninos que estão no clube. Sei o que eles podem render, e eu sou um treinador que me guio muito pelos treinos. Vejo os detalhes e depois revejo o treino, que é gravado, para entender como foram esses comportamentos. Guilherme e Matheus treinaram juntos durante a semana, e uma das minhas questões foi deixar o Matheus fora pensando no segundo tempo. Para ter uma troca imponente no campo, sei que ele não entrou da melhor forma, não foi a melhor versão do Matheus, mas esse foi o meu pensamento. Guilherme e Matheus se deram bem juntos’, acrescentou o técnico do Flamengo.
O Cuiabá abriu o placar com Derik Lacerda aos 14 minutos. Logo em seguida, aos 17 minutos, Guilherme aproveitou um passe de Bruno Henrique e marcou seu primeiro gol na equipe profissional do Flamengo. Nos acréscimos, Michael realizou uma boa jogada pela esquerda e assistiu Matheus Gonçalves, que virou o placar.
Conforme mencionado por Filipe Luís, Guilherme e Matheus Gonçalves foram campeões mundiais no dia 24 de agosto. Assim, com os dois jogadores em campo e o treinador à frente, o Flamengo conquistou a vitória sobre o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã. Portanto, a dupla agora brilha na equipe profissional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
No campo, o Flamengo conquistou a vitória nos minutos finais contra o Cuiabá, na Arena…
Carlos Alcaraz foi contratado pelo Flamengo como o atleta mais caro da história do clube,…
O Flamengo travou uma batalha intensa e conseguiu uma virada por 2 a 1 contra…
O Flamengo exerceu um controle absoluto sobre o Cuiabá durante toda a partida, mas enfrentou…
Ainda há esperança, torcedor? Embora seja desafiador, o Flamengo conseguiu reduzir a diferença em relação…
Desde a conquista do título da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, em 10 de novembro,…
This website uses cookies.