Esporte

Filipe Luís destaca ‘vantagem’ que definiu a partida do Flamengo e expressa surpresa com Guilherme: ‘Não esperava’

Antes de assumir a posição de treinador da equipe profissional do Flamengo, Filipe Luís conquistou títulos com as categorias sub-17 e sub-20 do clube. O conhecimento que possui sobre os jovens do Ninho se transformou em uma vantagem para o técnico, evidenciada na quarta-feira (20), durante a virada sobre o Cuiabá. No segundo tempo, o treinador optou por colocar em campo os atletas Guilherme e Matheus Gonçalves, que foram fundamentais para garantir a vitória por 2 a 1 do Mengão.

O autor do primeiro gol surpreendeu, inclusive, o ex-lateral: ‘Conheço bem o Gui, quis colocá-lo contra o Fluminense uns jogos atrás, mas não senti confiança. Tenho que ter muito cuidado com esses meninos para não queimar. Não esperava que ele fosse fazer o gol e estar jogando solto do jeito que ele foi. Mas tenho muita confiança nele porque jogou todos os jogos comigo no sub-20. Confio muito nesse jogador. Nele, no Matheus e em muitos outros que estão subindo agora e tendo oportunidades de treinar com a gente. Com certeza vão nos ajudar nesse período’, disse Filipe Luís em coletiva de imprensa.

‘A vantagem que eu tenho de ter trabalhado no sub-17 e no sub-20 é que eu conheço todos os meninos que estão no clube. Sei o que eles podem render, e eu sou um treinador que me guio muito pelos treinos. Vejo os detalhes e depois revejo o treino, que é gravado, para entender como foram esses comportamentos. Guilherme e Matheus treinaram juntos durante a semana, e uma das minhas questões foi deixar o Matheus fora pensando no segundo tempo. Para ter uma troca imponente no campo, sei que ele não entrou da melhor forma, não foi a melhor versão do Matheus, mas esse foi o meu pensamento. Guilherme e Matheus se deram bem juntos’, acrescentou o técnico do Flamengo.

O Cuiabá abriu o placar com Derik Lacerda aos 14 minutos. Logo em seguida, aos 17 minutos, Guilherme aproveitou um passe de Bruno Henrique e marcou seu primeiro gol na equipe profissional do Flamengo. Nos acréscimos, Michael realizou uma boa jogada pela esquerda e assistiu Matheus Gonçalves, que virou o placar.

Conforme mencionado por Filipe Luís, Guilherme e Matheus Gonçalves foram campeões mundiais no dia 24 de agosto. Assim, com os dois jogadores em campo e o treinador à frente, o Flamengo conquistou a vitória sobre o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã. Portanto, a dupla agora brilha na equipe profissional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo conquista o título da Copa Super 8 de basquete ao vencer Minas

No último sábado (01), o Flamengo disputou uma partida emocionante contra o Minas, válida pela…

1 hora ago

Decisão final: treinador do Arsenal não permite a saída de Jorginho para o Flamengo

A negociação do Flamengo para a contratação de Jorginho parece estar chegando a um desfecho.…

1 hora ago

Plata afirma que Flamengo está no mesmo nível que o Real Madrid: ‘É comparável aos grandes clubes do mundo’

Na noite de sexta-feira (31), o Flamengo chegou a Belém, no Pará, onde irá realizar…

2 horas ago

Flamengo recebe mensagem do Remo antes do confronto com o Botafogo na Supercopa

O elenco do Flamengo está em Belém desde a noite da última sexta-feira (31), onde…

2 horas ago

Felipe Vizeu fala sobre negociação para voltar ao Flamengo: ‘Não deu certo’

Assim como Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, que almejam retornar ao Flamengo no futuro, Felipe…

3 horas ago

Cebolinha comenta sobre o estilo de Juninho, novo reforço do Flamengo: ‘A ansiedade pode ser um obstáculo’

A primeira ação do Flamengo nesta janela de transferências foi a contratação de um novo…

4 horas ago