Antes de assumir a posição de treinador da equipe profissional do Flamengo, Filipe Luís conquistou títulos com as categorias sub-17 e sub-20 do clube. O conhecimento que possui sobre os jovens do Ninho se transformou em uma vantagem para o técnico, evidenciada na quarta-feira (20), durante a virada sobre o Cuiabá. No segundo tempo, o treinador optou por colocar em campo os atletas Guilherme e Matheus Gonçalves, que foram fundamentais para garantir a vitória por 2 a 1 do Mengão.
O autor do primeiro gol surpreendeu, inclusive, o ex-lateral: ‘Conheço bem o Gui, quis colocá-lo contra o Fluminense uns jogos atrás, mas não senti confiança. Tenho que ter muito cuidado com esses meninos para não queimar. Não esperava que ele fosse fazer o gol e estar jogando solto do jeito que ele foi. Mas tenho muita confiança nele porque jogou todos os jogos comigo no sub-20. Confio muito nesse jogador. Nele, no Matheus e em muitos outros que estão subindo agora e tendo oportunidades de treinar com a gente. Com certeza vão nos ajudar nesse período’, disse Filipe Luís em coletiva de imprensa.
‘A vantagem que eu tenho de ter trabalhado no sub-17 e no sub-20 é que eu conheço todos os meninos que estão no clube. Sei o que eles podem render, e eu sou um treinador que me guio muito pelos treinos. Vejo os detalhes e depois revejo o treino, que é gravado, para entender como foram esses comportamentos. Guilherme e Matheus treinaram juntos durante a semana, e uma das minhas questões foi deixar o Matheus fora pensando no segundo tempo. Para ter uma troca imponente no campo, sei que ele não entrou da melhor forma, não foi a melhor versão do Matheus, mas esse foi o meu pensamento. Guilherme e Matheus se deram bem juntos’, acrescentou o técnico do Flamengo.
O Cuiabá abriu o placar com Derik Lacerda aos 14 minutos. Logo em seguida, aos 17 minutos, Guilherme aproveitou um passe de Bruno Henrique e marcou seu primeiro gol na equipe profissional do Flamengo. Nos acréscimos, Michael realizou uma boa jogada pela esquerda e assistiu Matheus Gonçalves, que virou o placar.
Conforme mencionado por Filipe Luís, Guilherme e Matheus Gonçalves foram campeões mundiais no dia 24 de agosto. Assim, com os dois jogadores em campo e o treinador à frente, o Flamengo conquistou a vitória sobre o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã. Portanto, a dupla agora brilha na equipe profissional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O desempenho do Sesc Flamengo no clássico contra o Fluminense nesta temporada é digno de…
O Flamengo se apresenta em campo neste domingo (02) contra o Botafogo no Estádio Mangueirão,…
Os campeonatos estaduais já se iniciaram, mas os clubes continuam ativos no mercado, em busca…
Nos últimos anos, Lucas Paquetá, um dos maiores sonhos do Flamengo, voltou a ser pauta…
O Flamengo chegou a Belém, no Pará, nesta sexta-feira (31), para a disputa da Supercopa…
O Flamengo alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca ao vencer o Sampaio Corrêa,…
This website uses cookies.