Filipe Luís diminui importância da vantagem do Flamengo na semifinal contra o Vasco: “Não muda nada…”

O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Vasco por 1 a 0 no último sábado (01), estabelecendo uma vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. Apesar do resultado favorável na partida de ida, o treinador Filipe Luís minimizou a superioridade alcançada pelo Mais Querido para o confronto de volta, que ocorrerá no Maracanã.

Nenhuma vantagem. Sempre preparo a semana pensando em ganhar. Começo a semana como sempre em cima do nosso modelo e mais perto do jogo vou pensando no adversário. Para mim não muda nada e quero que não mude para meus jogadores. Que eles continuem com a ambição que têm –, afirmou Filipe Luís.

Embora o objetivo de Filipe Luís seja sempre buscar a vitória, o resultado do Flamengo no primeiro confronto contra o Vasco, de fato, proporciona uma vantagem ao Mais Querido. O triunfo, inclusive, foi um feito do ‘Rei dos Clássicos’, já que Bruno Henrique balançou as redes rubro-negras aos 21 minutos do segundo tempo, após um magnífico chute no ângulo.

Dessa maneira, no jogo de volta, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença e ainda assim se classifica para as finais do Carioca. Ademais, caso haja um empate com o Vasco na segunda partida, o Mais Querido também avança na competição. Por outro lado, o adversário precisa vencer por dois ou mais gols para eliminar o Fla.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: