O Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco, no sábado (15), pela décima rodada do Campeonato Carioca. Antes disso, no jogo atrasado da sétima rodada, o Rubro-Negro obteve uma vitória sobre o Botafogo, na última quarta-feira (12), com o placar de 1 a 0. Após o sucesso no clássico, o técnico Filipe Luís reiterou a explicação sobre o modelo de jogo da equipe.
— ‘Sobre o plano de pressão, o adversário também joga. Aí, entra o que falei que não é fácil ganhar do campeão do Brasileiro e do campeão da América. Jogadores estavam com confiança, encaixando bem, tiveram qualidade individual para sair da pressão’ — disse, antes de acrescentar:
— ‘Quando fazem isso uma, duas, três vezes, é natural que o time te empurre para trás. Sempre que o time se reorganizava, tentava pressionar. Outras vezes a pressão encaixava muito bem. O plano de pressão sempre existe, mas temos que entender que o adversário também joga’ — finalizou.
Em síntese, anteriormente, o técnico Filipe Luís destacou a influência da torcida do Flamengo no modelo de jogo implementado no clube. É importante ressaltar que o treinador rubro-negro tem adotado linhas altas, priorizando a posse de bola e, adicionalmente, a pressão após a perda da bola.
Sob a direção de Filipe Luís, o Flamengo já conquistou um de seis títulos possíveis em 2025. Isso se deve ao fato de que, além da Supercopa do Brasil, o clube ainda está na disputa do Campeonato Carioca, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores da América e do Mundial de Clubes nesta temporada.
Atualmente, é digno de nota que Filipe Luís possui mais títulos do que derrotas à frente do Flamengo. O treinador perdeu apenas uma partida em 21 jogos pelo clube. Durante esse período, ele conquistou dois títulos: a Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em 2024, e a Supercopa do Brasil, diante do Botafogo, em 2025. Por fim, o Rubro-Negro empatou seis partidas e venceu as outras 14.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: