Após um desempenho excepcional na temporada de 2024, Wesley começou 2025 mantendo um alto padrão de jogo. No entanto, o nível de atuação do lateral tem variado nos últimos confrontos do Flamengo. Após o empate sem gols com o Botafogo, ocorrido neste domingo (18), o técnico Filipe Luís ‘tranquilizou’ a atual fase do jovem jogador rubro-negro.
— Todo jogador oscila durante um ano, não existe o jogador que vai jogar sempre bem, ainda mais aqui com 80 jogos, sem descanso e pressão absurda. Wesley tem 21 anos e é normal passar por momento de oscilação. É um menino que gosta de escutar e de treinar -, afirmou o técnico, antes de concluir:
— Viveu um ano muito intenso no ano passado, foi convocado, imagine como a cabeça dele não deve estar um turbilhão com o mercado europeu especulando o nome dele? Eu já gostei do jogo dele hoje, mas quando a equipe toda baixa, todo mundo acaba baixando. Com o tempo, o Wesley vai retomar as boas atuações que ele vinha tendo -, finalizou Filipe Luís.
Devido ao seu nível de atuação, várias equipes europeias continuam atentas a Wesley. Entre os clubes interessados em sua contratação estão Manchester City (ING), Manchester United (ING), Chelsea (ING), Liverpool (ING), Arsenal (ING) e Inter de Milão (ITA). Além disso, o Barcelona (ESP) também está acompanhando a situação do jogador em busca de um possível acordo.
Titular no empate contra o Botafogo, Wesley será um dos desfalques de Filipe Luís para o próximo compromisso no Brasileirão, que será contra o Palmeiras. Isso se deve ao fato de que o lateral recebeu um cartão amarelo após uma falta em Cuiabano, aos 35 minutos do segundo tempo, e precisará cumprir uma suspensão automática. O clássico interestadual está agendado para o próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: