A respeito da renovação, Filipe Luís afirmou: “é muito fácil. Eu quero ficar e o clube quer que eu fique. Não tem outro caminho. Então, assim, eu não tenho pressa porque eu tenho prioridades, como estudar muito os adversários. Tivemos o Mundial pela frente e foram noites e noites aí. Se não sem dormir, acordando no meio da noite, com preocupações. Eu gosto de fazer as coisas com calma.”
O treinador acrescentou: “Sempre deixei muito claro ao presidente o que eu penso, como eu acredito, como enxergo o jogo e os princípios e valores que eu tenho. Fico muito feliz de o clube acreditar também na ideia e não tenho dúvida que vai se resolver o antes possível.”
Atualmente, o Flamengo está interessado em prorrogar o contrato de Filipe Luís por mais duas temporadas, ou seja, até o final de 2027. Dessa maneira, a proposta de extensão já foi apresentada ao comandante rubro-negro. É importante ressaltar que as negociações foram retomadas após o Mundial de Clubes.
Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo em outubro de 2024, após a demissão de Tite. Depois de comandar as categorias sub-17 e sub-20 do Mais Querido, o treinador foi promovido ao time principal. Desde então, Filipe dirigiu o Fla em 52 partidas, obtendo 34 vitórias, 14 empates e quatro derrotas.
Além dos bons resultados em termos de jogos, Filipe Luís também conquistou títulos desde que assumiu o Flamengo. O treinador ergueu as seguintes taças até o momento: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e Carioca (2025).
Publicado em colunadofla.com