No último domingo (03), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Gabigol, autor de dois dos três gols da equipe rubro-negra, foi o foco da coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís. O treinador ressaltou a importância de confiar no atacante e enfatizou que não é possível ensinar um atleta a ser decisivo.
— Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Você tem ou não tem. Existe um ditado de que o gol se compra, e concordo muito. O Gabriel tem gol, não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube, um dos maiores em finais. Hoje vimos uma das melhores versões dele no campo. Mérito dele. Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos. Se dedicou, tratou, fez academia quando tinha que fazer, viu vídeo quando tinha que ver. Não existe sucesso sem trabalho. Trabalhou e hoje colheu os frutos. Acredito que ele ainda tem muito pela frente a oferecer, e não pode parar por aí –, afirmou.
Além disso, Filipe Luís abordou novamente a ‘insistência’ em recuperar o bom desempenho de Gabigol, que desde a sua chegada ao comando da equipe, tem sido apostado como titular absoluto no ataque rubro-negro.
— O Gabi é 9, é o 9 disponível do time para essa final. Tem gol, sabe fazer. Claro que vou insistir na recuperação de um jogador, ninguém esquece como se joga futebol. E para que ele possa oferecer à equipe o que não estamos tendo com a lesão do Pedro, que são gols. O time tem que criar chances para que ele possa marcar, e aí ver a melhor versão do Gabi. Mas o mérito é todo dele. Foram muitos jogos em que ele não viu a recompensa, e isso frustra. Enquanto um jogador tá comigo, nunca vou desistir dele, seja ele quem for. Vaiado, cobrado, criticado, vou tentar recuperá-lo porque por algo ele está aqui. O mesmo que falo do Gabi, falo para os outros –, declarou.
Cabe destacar que Gabigol voltou a marcar um gol em jogada com a bola rolando após um longo período de cinco meses. Como mencionado anteriormente, o camisa 99 anotou dois dos três gols no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Em resumo, o último gol de Gabigol com a bola em jogo havia sido na goleada histórica contra o Vasco, onde o atacante marcou o sexto gol da partida, que terminou com um placar de 6 a 1. Desde então, o jogador havia balançado as redes apenas em cobranças de pênaltis.
Agora, com Gabigol disponível, o Flamengo se prepara para o próximo desafio da temporada. Na quarta-feira (06), o Mais Querido enfrentará o Cruzeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorrerá no Mineirão, a partir das 21h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Nas conquistas do Flamengo, já se tornou uma prática habitual: a página oficial do clube…
Em 2019, uma intensa discussão tomou conta do cenário futebolístico: quem seria o melhor, Arrascaeta…
O sorteio dos grupos do Mundial de Clubes está agendado para o dia 05 de…
O ex-auxiliar de Tite, Cléber Xavier, teve a oportunidade de trabalhar com Gerson durante sua…
Os clubes iniciaram suas movimentações no mercado em busca de reforços para os elencos na…
O Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, alcançando 62 pontos no Campeonato…
This website uses cookies.