O Flamengo lutou até o final e conseguiu reverter a situação contra o Red Bull Bragantino, vencendo por 2 a 1, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Filipe Luís fez questão de destacar o desempenho do elenco rubro-negro e, além disso, elogiou o atleta Evertton Araújo.
Em suas palavras, ele afirmou: ‘Enaltecer o esforço dos jogadores, que correram os 90 minutos sem parar, todos eles. Jogadores que vinham jogando menos como o Evertton Araújo, que fez um jogo esplêndido. Ele nunca entrou num jogo calmo, sempre entrou na fogueira, e gostaria de enaltecer o jogo que ele fez’.
Evertton Araújo teve a oportunidade de iniciar como titular no Flamengo durante a partida contra o Red Bull Bragantino. O jogador formou uma dupla de volantes ao lado de Jorginho. Atuando durante os 90 minutos, ele teve uma boa performance e conquistou a confiança de Filipe Luís. Durante o jogo, o meio-campista se destacou na marcação e também contribuiu em lances ofensivos.
O Flamengo enfrenta um período de dificuldades no meio de campo desde a transferência de Gerson para o Zenit (Rússia) e a lesão de Erick Pulgar. No último jogo, Allan e De La Cruz também estavam ausentes, o que abriu espaço para Evertton Araújo. Assim, caso essa situação persista, o jovem jogador deve continuar sendo escalado.
Publicado em colunadofla.com