O jogador nigeriano Shola é uma das principais apostas do Flamengo para a grande final do Mundial Sub-20 contra o Olympiacos (GRE), que será realizada neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes da partida, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar o atacante rubro-negro.
— Ele (Shola) é um jogador que já possui uma característica de jogo bem definida, que é a velocidade, e é habilidoso no um contra um. Ele necessita de espaço para se destacar. Ele tem se adaptado muito bem, evoluindo constantemente e mostrando versatilidade ao poder atuar em diferentes posições e desempenhar diversas funções. Ele se dedica bastante ao time —, afirmou, antes de concluir:
— Portanto, estou muito satisfeito. É um prazer trabalhar com ele, pois ele realmente se destaca, talvez seja o diferencial da nossa equipe, por ser um jogador muito perigoso, letal e que nos proporciona diversas possibilidades em campo. Jogadas combinadas, mas também transições, se necessário —, finalizou Filipe Luís, em entrevista ao ‘GE’.
Shola chegou ao Flamengo na última temporada e logo conquistou o coração dos torcedores do Mengão. Quando Filipe Luís assumiu o sub-20, deixou claro que gostaria de ter o jogador nigeriano em sua equipe, o que levou o clube a agir nos bastidores para adquirir o atacante.
O Flamengo investiu aproximadamente 450 mil dólares (R$ 2,4 milhões) para ter Shola em definitivo. A equipe carioca adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% dos direitos permanecem com o Remo Stars, da Nigéria.
Além de trabalhar com Filipe Luís, Shola também teve a oportunidade de treinar com o time principal do Flamengo, sob o comando de Tite. No confronto contra o Bolívar (BOL), no Maracanã, havia a expectativa de que o nigeriano fosse relacionado, porém, ele acabou não sendo incluído no banco de reservas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: