A celebração foi prolongada após a conquista do título do Mundial Sub-20 pelo Flamengo no último sábado (24). Três dias depois da vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos (GRE), o técnico rubro-negro Filipe Luís entregou a taça histórica ao museu do clube. Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (27), o ex-lateral fez um discurso emocionado, acompanhado pelo ídolo Zico.
— *Estou extremamente contente com esta conquista, ainda estou rouco do jogo. A transição foi tranquila, pois tinha plena convicção de que queria encerrar minha carreira como jogador. Cheguei ao meu limite e sabia exatamente o que desejava fazer, que era me tornar treinador. O Flamengo me acolheu de braços abertos, me ofereceu a oportunidade de treinar o sub-17. Fui muito feliz, conquistamos um título e os jovens me receberam muito bem* — afirmou Filipe Luís.
Além do treinador e de Zico, estiveram presentes no evento o capitão da equipe sub-20, Iago, e os responsáveis pelos gols da virada contra o Olympiacos: Caio Garcia e Felipe Teresa. Também marcaram presença o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, e o CEO do clube, Reinaldo Belotti.
Após o Olympiacos abrir o placar, no segundo tempo, Filipe Luís fez alterações na equipe, colocando Caio Garcia e Felipe Teresa. O primeiro empatou o jogo, aproveitando o rebote de um chute de Wallace Yan. Já o atacante se tornou o herói da final ao marcar o gol do título aos 48 minutos da segunda etapa.
Com isso, o Flamengo não terá muito tempo para celebrar o título do Mundial Sub-20, já que na quinta-feira (29) enfrentará o Fortaleza pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será realizada na Gávea, às 15h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. Vale ressaltar que o confronto será decisivo, pois quem perder será eliminado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: