Filipe Luís enfrenta 3 desafios antes do confronto entre Flamengo e São Paulo pelo Brasileirão

O Flamengo está enfrentando uma série de acontecimentos intensos desde a última semana. Apesar dos desafios administrativos, o técnico Filipe Luís continua se preparando para os próximos compromissos da temporada. Em preparação para o duelo contra o São Paulo, que ocorrerá neste sábado (12), o treinador rubro-negro tem três ‘missões’ a serem resolvidas.

A primeira medida que Filipe Luís tomará se deve à saída de Gerson, que teve sua multa rescisória quitada e irá se transferir para o Zenit, da Rússia. Assim, o treinador precisará escolher um substituto para a posição do jogador, que era um titular indiscutível no Flamengo.

Gerson atuava como uma espécie de ‘coringa’ na equipe. Isso se deve ao fato de que o volante desempenhava funções tanto no meio de campo quanto em posições mais avançadas, contribuindo em vários jogos como ponta direita. Diante dessas opções, Filipe Luís precisará ‘quebrar a cabeça’ para decidir quem irá ocupar a vaga deixada pelo atleta.

Com a saída de Gerson, a braçadeira de capitão também necessitará de um novo ‘dono’. Neste momento, jogadores como Arrascaeta e Bruno Henrique, um dos mais experientes do atual elenco, têm boas chances de serem escolhidos para essa função. Contudo, Danilo e Rossi, por exemplo, que demonstram liderança dentro do grupo, também são candidatos.

Filipe Luís enfrentará outro desafio no meio de campo, pois Pulgar passou por uma cirurgia no pé e ficará fora das partidas do Flamengo nos próximos meses. Atualmente, Jorginho, que já expressou sua preferência por atuar como uma espécie de ‘camisa 5’, deverá assumir essa responsabilidade.

Além de Jorginho, o técnico Filipe Luís dispõe de outras alternativas, como Evertton Araújo e Allan. Por fim, se optar por recorrer à base, o volante Pablo Lúcio, que já é um conhecido do comandante rubro-negro, também pode ser considerado como uma opção.

Publicado em colunadofla.com