Na quinta-feira (15), o Flamengo retornará aos gramados para prosseguir na disputa da Libertadores da América. O time carioca enfrentará a LDU (EQU) no Maracanã, em partida correspondente à quinta rodada da competição sul-americana. Para este confronto ‘decisivo’, Filipe Luís conta com quatro ausências confirmadas.
Além de Viña, que ainda se encontra em processo de recondicionamento físico, o Flamengo apresenta outros desfalques para o embate contra a LDU. Isso se deve ao fato de que Allan e Erick Pulgar estão com pequenas lesões no músculo posterior da coxa direita. Por fim, Gonzalo Plata segue sentindo dores devido a um edema ósseo no joelho direito.
Além dos desfalques confirmados, o técnico Filipe Luís tem duas incertezas em relação à escalação da equipe rubro-negra para o jogo contra a LDU. A principal dúvida é se o Flamengo iniciará a partida com Léo Ortiz ou Evertton Araújo na posição de Erick Pulgar. Ademais, o treinador também decidirá se começará o jogo com Bruno Henrique ou Everton Cebolinha na ponta esquerda.
É relevante destacar que Filipe Luís definirá a escalação do Flamengo durante o último treino do elenco, que ocorrerá nesta quarta-feira (14). Os jogadores rubro-negros se dirigirão ao Ninho do Urubu para a atividade programada para às 15h30 (horário de Brasília). No centro de treinamento, o treinador do Flamengo esclarecerá as incertezas para determinar os 11 titulares contra a LDU.
Atualmente, o Flamengo está fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Mais Querido ocupa a terceira posição no Grupo C, com cinco pontos. A LDU, por sua vez, encontra-se em segundo lugar, com oito pontos. Em síntese, o Central Córdoba (ARG) lidera a chave no momento, uma vez que já disputou a rodada e venceu o Deportivo Táchira (CHI) por 2 a 1 na última terça-feira (13).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: