Agora é hora de concentrar esforços na decisão. Após o empate em 1 a 1 com o Internacional, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo direciona suas atenções para a partida de ida da final da Copa do Brasil. Neste domingo (03), o Mengão receberá o Atlético-MG no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Para este primeiro confronto, o técnico Filipe Luís enfrenta um dilema: quem irá substituir Erick Pulgar?
Isso se deve ao fato de que Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo no segundo jogo da semifinal, contra o Corinthians, e, portanto, não poderá participar da partida deste domingo (03), que marca a ida da decisão contra o Atlético-MG. Assim sendo, Filipe Luís precisará decidir entre escalar Léo Ortiz ou Allan para ocupar o lugar do jogador chileno.
Léo Ortiz, que foi titular em todos os jogos sob o comando de Filipe Luís, já atuou como volante com o treinador, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense. Portanto, não seria surpreendente se o zagueiro fosse escalado nessa função. Por outro lado, o técnico também pode optar por Allan para a vaga do chileno; no entanto, o jogador não atravessa um bom momento no Flamengo.
Com base nas escolhas que Filipe Luís fez durante as partidas contra Juventude e Internacional, a expectativa é que Evertton Araújo seja novamente titular na posição de De La Cruz. O uruguaio sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e desde então, o jovem da base tem ocupado seu lugar no meio de campo. Além disso, para a posição de Bruno Henrique, que foi expulso no jogo contra o Corinthians, Michael deve ser escalado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: