O atacante Nicolas Jackson provavelmente teve um pesadelo após a partida entre Flamengo e Chelsea (ING), válida pelo Mundial de Clubes. Isso ocorreu porque, poucos minutos após sua entrada em campo, o jogador foi expulso e ainda presenciou a derrota da equipe inglesa, que perdeu por 3 a 1. Apesar dessa situação adversa, o técnico Filipe Luís se mostrou admirado e enviou uma mensagem ao atleta do Chelsea.
Em coletiva de imprensa, Filipe Luís afirmou: ‘— Ele (Nicolas Jackson) é tão bom, jovem e tem todo o potencial. Sei que ele vai superar esse pequeno erro. Eu não vi o replay, mas é um vermelho claro. Vi na minha frente. É apenas um pequeno detalhe para um jogador que tem tudo para ser um dos melhores atacantes do mundo -‘.
É importante destacar que Nicolas Jackson entrou em campo na etapa final, momento em que o placar já registrava 3 a 1 a favor do Flamengo. Assim, com a expulsão do atacante, o Rubro-Negro conseguiu manter o controle da partida e administrou sua vitória diante do Chelsea.
Com esse resultado positivo, o Flamengo se tornou o primeiro time da competição a assegurar uma vaga nas oitavas de final do Mundial. Como líder isolado do Grupo D, o Rubro-Negro aguarda para saber quem será seu próximo adversário na próxima fase do torneio. No momento, Boca Juniors (ARG) e Benfica (POR) disputam uma vaga no Grupo C, enquanto o Bayern de Munique (ALE) já está garantido.
Publicado em colunadofla.com