Filipe Luís esboça escalação do Flamengo para o jogo de hoje contra o Central Córdoba com Plata e Bruno Henrique

O Flamengo enfrenta o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (09), em um duelo que faz parte da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o intuito de garantir mais três pontos na competição, o técnico Filipe Luís delineou a formação rubro-negra, com Bruno Henrique e Gonzalo Plata ocupando as posições de ataque do Mais Querido.

A escalação prevista é a seguinte: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Luiz Araújo), Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.

A expectativa é de que o técnico Filipe Luís mantenha a estrutura da equipe do Flamengo que venceu o Vitória por 2 a 1 no último domingo (06). As únicas duas alterações devem ocorrer com a inclusão de Bruno Henrique e Gonzalo Plata, que substituirão Juninho e Everton Cebolinha, respectivamente.

Entretanto, o Flamengo apresenta dois desfalques significativos para o confronto contra o Central Córdoba. Matías Viña continua em processo de recuperação de uma séria lesão no joelho. Além do lateral esquerdo, Filipe Luís também não poderá contar com Danilo, que permanece sob os cuidados do Departamento Médico do Mengão. O zagueiro ainda está se recuperando de uma contusão muscular de grau 1 na coxa direita.

Por outro lado, o Flamengo conta com um importante reforço para a segunda rodada da Libertadores. Após mais de sete meses afastado dos campos, Pedro foi novamente relacionado para uma partida do Mengão. É importante lembrar que o atacante estava se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Contudo, é relevante destacar que o camisa 9 deve entrar em campo apenas nos momentos finais, uma vez que ainda está readquirindo seu ritmo de jogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: