O Flamengo, sob a direção de Filipe Luís, é conhecido por sua dinâmica de jogo e por realizar ajustes pontuais na equipe, conforme o adversário. Após a vitória contra o Espérance (TUN), o técnico compartilhou suas reflexões sobre a estrutura da equipe para cada partida.
— Eu tenho uma forma de entender sempre pensando no melhor para a equipe. Analiso o adversário e a forma que acredito que eles vão vir para o jogo e coloco os jogadores que eu acredito que são os melhores para montar um plano de jogo e vencer esse adversário —, começou.
— Acreditava ser um jogo bom para o Pedro, em que ele teria chances na área e saídas para tocar na bola e ser esse homem de apoio, de pivô, porque eu via que os zagueiros do Espérance não acompanhavam tanto. Os outros também, cada um tem uma função específica para desempenhar dependendo do que o adversário nos deixa de espaços dentro do campo —, afirmou Filipe Luís.
Agora, Filipe Luís contará com três dias para elaborar uma nova estratégia para o time titular. Isso se deve ao fato de que o Flamengo retornará aos gramados na próxima sexta-feira (20), enfrentando o Chelsea (ING), às 15h (horário de Brasília), em uma partida válida pela segunda rodada do Mundial de Clubes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: