O Flamengo se prepara para entrar em campo neste domingo (06), quando enfrentará o Vitória, no Barradão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo em Salvador, o técnico Filipe Luís ainda possui uma incerteza na formação do meio-campo rubro-negro: Luiz Araújo ou De La Cruz?
Em síntese, a indecisão de Filipe Luís na formação do Flamengo reside no setor do meio-campo. Com o retorno de alguns reforços, o treinador rubro-negro pode optar por Luiz Araújo entre os titulares. No entanto, para que isso ocorra, o técnico do Fla teria que deixar De La Cruz no banco de reservas. O uruguaio, por sua vez, iniciou a partida contra o Deportivo Táchira (VEN), na última quinta-feira (03), em sua estreia na Libertadores.
Portanto, esta é a única dúvida de Filipe Luís ao escalar o Flamengo contra o Vitória. Além disso, a formação titular do Mais Querido deve ser: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Luiz Araújo (De La Cruz), Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Após estrear na Libertadores com algumas ausências significativas, o Flamengo contará com reforços cruciais para a segunda rodada do Brasileirão. Isso se deve ao fato de que Gonzalo Plata, Wesley, Gerson e Arrascaeta estarão à disposição de Filipe Luís para o confronto contra o Vitória, neste domingo (06).
Apesar dos retornos importantes, o Flamengo ainda enfrenta dois desfalques confirmados para o jogo contra o Vitória. Neste contexto, Pedro e Matías Viña não estarão à disposição de Filipe Luís. Enquanto o camisa 9 passa por um processo de recondicionamento físico, o lateral ainda se recupera da cirurgia que realizou no joelho em 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: