Um dos principais nomes do atual elenco do Flamengo, o jogador Filipe Luís está afastado dos gramados desde o dia 12 de abril, quando sentiu dores na panturrilha esquerda durante os treinos para o duelo contra o Maringá-PR, no jogo de ida da Copa do Brasil. Fora dos campos, o lateral exaltou o time do Rubro-Negro de 1981.
— A geração do Flamengo de 1981 é incomparável com qualquer outra. Eles eram muito superiores. Eles eram o melhor time do mundo. Ganharam a Libertadores passeando, ganharam o Mundial passeando, ganharam Brasileiros… A gente não tenta nem chegar aos pés deles -, declarou Filipe Luís, em entrevista ao canal da Conmebol Libertadores.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além de relembrar os títulos conquistados pela ‘Geração de Ouro’ do Flamengo, Filipe Luís também fez questão destacar a importância de Zico, maior ídolo do clube. O jogador também declarou que é torcedor do Mais Querido desde criança e, por isso, tem gratidão aos jogadores de 81.
— Eles ganharam a primeira vez, eles trouxeram milhões de torcedores para a gente naquela época. Somos muito gratos e devemos muito a eles. Eu, como torcedor do Flamengo desde pequeno, sei a importância daquela geração. Principalmente o Zico -, finalizou.
Filipe Luís está no Flamengo desde junho de 2019. O lateral foi contratado pelo Mais Querido sem custos de transferência. À época, o jogador estava em fim de contrato com o Atlético de Madrid (ESP) e não aceitou a proposta de renovação oferecida pelo clube espanhol. Vestindo o Manto Sagrado, o atleta acumula títulos importantes, como: duas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e uma Recopa Sul-Americana.
Share this content: