Filipe Luís exclui jogador do Flamengo antes da partida da Libertadores

O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (09), onde enfrentará o Central Córdoba (ARG) na segunda rodada da Copa Libertadores. Na lista dos jogadores convocados para a partida no Maracanã, o zagueiro Cleiton não foi incluído devido a questões contratuais com o clube rubro-negro neste momento.

Conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande, Cleiton está vivendo seus últimos meses no Flamengo. Os representantes do defensor já comunicaram que não têm a intenção de renovar o contrato com a equipe. É importante ressaltar que o jogador possui vínculo com o Mais Querido até dezembro deste ano.

Ademais, os agentes de Cleiton afirmaram que o atleta não teve muitas oportunidades até agora no Flamengo e, por essa razão, a proposta é buscar novos horizontes. Vale lembrar que, em 2025, o defensor participou de apenas cinco partidas.

Assim sendo, Cleiton poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho deste ano. Caso isso ocorra, ele só poderá se transferir em janeiro, momento em que o novo contrato com a equipe interessada será formalizado. Por outro lado, o Mais Querido tem a opção de rescindir ou até mesmo vender o atleta antes dessa data.

Cleiton, que tem 21 anos, teve sua primeira chance na equipe principal do Flamengo em 2022. Contudo, o zagueiro atuou em poucas partidas nesse intervalo. Ao todo, foram 19 jogos com a camisa rubro-negra, sendo o ano de estreia a temporada em que mais esteve em campo, com seis confrontos.

Sem a presença de Cleiton entre os convocados, o Flamengo irá a campo nesta quarta-feira (09) para enfrentar o Central Córdoba (ARG) na Copa Libertadores. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em um confronto válido pela segunda rodada do torneio continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: