A torcida rubro-negra teve a oportunidade de conhecer Saúl Ñíguez neste domingo (27), antes da partida contra o Atlético-MG. Embora não tenha participado do jogo, o meio-campista foi apresentado à Nação ao lado do lateral Emerson Royal. Após a vitória por 1 a 0 sobre o time mineiro, o técnico Filipe Luís comentou sobre suas intenções de utilizar o espanhol no Mengão.
— Quanto à posição de Saúl, imagino que ele pode atuar em todas as funções do meio-campo, e é um jogador que irá agregar muita qualidade ao nosso time, além de competitividade. É uma pessoa extremamente competitiva, possui boa chegada na área, é capaz de marcar gols, cabeceia com eficiência, além da habilidade técnica individual que o levou a ter a carreira que teve. Estamos muito contentes em poder contar com ele aqui – afirmou Filipe Luís durante a coletiva de imprensa.
Saúl Ñíguez pode ser considerado um verdadeiro ‘coringa’ no meio-campo, função que era desempenhada por Gerson no Flamengo. Isso se deve ao fato de que o jogador espanhol atua, principalmente, como segundo volante, semelhante a De La Cruz, mas também pode oferecer suporte ao Mengão jogando na meia esquerda ou em uma posição mais recuada, como primeiro homem. Portanto, ele pode se tornar uma ‘peça-chave’ na formação tática de Filipe Luís.
Cabe ressaltar que o Flamengo não fez qualquer pagamento ao Atlético de Madrid (ESP) pela contratação de Saúl Ñíguez. Antes de assinar contrato com o Mengão, o meio-campista rescindiu seu vínculo com o clube espanhol, tornando-se assim um jogador ‘livre’ no mercado de transferências. Desta forma, a diretoria rubro-negra apenas se responsabilizará por bônus e luvas para integrar o espanhol ao elenco de Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com