O Flamengo já iniciou seu planejamento para a próxima janela de transferências da temporada 2025. Devido à realização do Super Mundial de Clubes, a FIFA optou por abrir um período adicional para contratações, que ocorrerá entre os dias 02 e 10 de junho. O técnico do clube, Filipe Luís, detalhou como está a postura do Mengão até este momento.
— O que o Flamengo precisa e está fazendo é estar sempre ao mercado para trazer jogadores de nível Flamengo. Não estamos apenas focados em meias, mas também em volantes, zagueiros, laterais, pontas e todas as posições. Garanto que estão trabalhando de forma eficaz. Dentro deste próprio elenco, estamos bem servidos — afirmou Filipe Luís, após o empate em 1 a 1 com o Internacional.
Visando a próxima janela, o Flamengo já estabeleceu duas prioridades em suas contratações. Em primeiro lugar, a diretoria rubro-negra busca a contratação de um volante, e o nome de Jorginho continua forte nos bastidores do Mengão. Além disso, o Mais Querido está atento a possibilidade de trazer um meio-campista ‘camisa 10’, uma vez que Arrascaeta continua enfrentando problemas com lesões e Alcaraz deve ser vendido em definitivo ao Everton (ING).
Na busca por um reserva para Arrascaeta, o Flamengo está avaliando o nome de Andreas Pereira. O meio-campista possui contrato com o Fulham (ING) até junho de 2026, mas já expressou o desejo de retornar ao Brasil caso surjam propostas vantajosas. Assim, o Mais Querido monitora a situação do jogador e não descarta fazer uma oferta na próxima janela de transferências.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: