Luiz Araújo voltou a ter a chance de atuar como titular no Flamengo nesta quinta-feira (15), na vitória por 2 a 0 sobre a LDU (EQU), em partida válida pela Libertadores. O jogador, que usa a camisa 7, teve uma performance notável, pois anotou um gol e ofereceu uma assistência. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre a decisão de escalar o atleta na ponta direita, recuando Gerson para atuar como volante.
– Eu sempre penso em escolher os melhores para poder montar um plano que possa machucar o adversário. O Luiz tem gol, tem assistência, gera perigo perto da área. Sempre que vou analisar um adversário, nem duvidei em colocar o Luiz –, iniciou Filipe Luís durante a coletiva de imprensa.
– Falei que me sentia orgulhoso dele por depois de ficar fora por alguns jogos, ele entrou no minuto dez e correu de forma bonita. O futebol devolve. O cara que treina como ele todo dia, se frustra quando erra. Sei que posso começar com ele ou entrar no segundo tempo. O campo fala e tem jogador que bate na porta –, concluiu o treinador do Flamengo.
O ‘show’ de Luiz Araújo na quinta-feira (15) teve início aos nove minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio, o camisa 7 cruzou a bola para a cabeça de Léo Ortiz, que a direcionou para o fundo das redes da LDU. Já no retorno do intervalo, nos primeiros momentos da segunda etapa, o atacante aproveitou um cruzamento de Alex Sandro e ‘soltou o pé’, ampliando a vantagem do Mengão.
É importante destacar que Filipe Luís também decidiu recuar Gerson em razão das ausências de Erick Pulgar e Allan. Ambos os volantes sofreram uma lesão no músculo posterior da coxa direita no último sábado (10), durante a vitória por 1 a 0 contra o Bahia. Dessa forma, os jogadores não estavam disponíveis para o técnico rubro-negro na partida da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: