Filipe Luís explica a razão pela qual o Flamengo perdeu na Libertadores

Na última quarta-feira (09), o Flamengo foi derrotado pelo Central Córdoba (ARG) por 2 a 1, em partida referente à segunda rodada da Copa Libertadores. Após o jogo, o treinador Filipe Luís enfatizou que a equipe perdeu o controle da partida. Além disso, destacou que o grupo teve oportunidades para um resultado mais favorável.

Contra o Inter, criamos várias chances de gol, mas não conseguimos finalizar. No jogo contra o Deportivo Táchira (VEN), não apresentamos um bom desempenho, sem dúvida, concordo com você. Frente ao Vitória, tivemos oportunidades, também no segundo tempo. E hoje, até o gol, estávamos jogando bem e criando chances de gol — iniciou Filipe Luís durante a coletiva de imprensa.

Não foi o nosso melhor jogo, talvez em termos de controle, mas na construção das jogadas estávamos mais verticais, pois eles nos ofereceram espaços, embora não tenhamos conseguido aproveitá-los. O que ocorreu foi que perdemos a partida, e quando isso acontece, tudo parece horrível, problemático e caótico, mas não é. Precisamos separar o resultado e avaliar o que foi feito de bom e o que foi ruim, o que foi bastante. Meu trabalho é corrigir e seguir o caminho para jogarmos da maneira que desejamos — concluiu o técnico do Flamengo.

Com a derrota para o Central Córdoba, o Flamengo se complicou na classificação do Grupo C da Copa Libertadores. Além do resultado desfavorável contra os argentinos, a LDU (EQU) venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 2 a 0. Assim, o time rubro-negro caiu da primeira para a terceira posição na chave, acumulando apenas três pontos.

Agora, o Flamengo deixará a Copa Libertadores em segundo plano e retornará suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de que a equipe comandada por Filipe Luís enfrentará o Grêmio neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, em um duelo válido pela terceira rodada do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: