Filipe Luís explica controvérsia no jogo entre Flamengo e Deportivo Táchira e se desculpa: ‘Não foi minha intenção…’

O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN) na última quinta-feira (03), com um placar de 1 a 0, iniciando assim sua trajetória na Copa Libertadores de maneira promissora, mesmo atuando como visitante. Após o término do jogo, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre uma declaração polêmica em que afirmava não ter estudado os adversários venezuelanos. Nesse sentido, o ex-lateral reconheceu que suas palavras foram mal interpretadas, mas pediu desculpas pela confusão gerada.

Mudaram de contexto, não sabia que foi polêmica. É como eu trabalho, não sei nada do rival seguinte, nem o nome dos jogadores. Do meu próximo rival, o Vitória, amanhã eu vou estudar e ver as partidas. Não é sobre Táchira, Vitória ou Central Córdoba (ARG), são todos. Vivo partida a partida. Estudei o Deportivo, eles também nos estudaram. E tenho certeza que o treinador deles também faz o mesmo — afirmou Filipe Luís durante a coletiva de imprensa.

Quando passar essa partida agora ele vai estudar o próximo rival. É uma equipe que tem grandes jogadores, e eu falei aos meus jogadores que não seria fácil, e assim foi. Se alguém se sentiu ofendido pelas minhas palavras eu peço perdão, não foi a intenção. É minha forma de trabalhar — concluiu o treinador do Flamengo.

Após o empate contra o Internacional no último sábado (29), na abertura do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís foi indagado sobre o Deportivo Táchira. Contudo, o técnico rubro-negro reiterou que não estava ciente do estilo de jogo dos venezuelanos, nem dos nomes dos seus jogadores. Entretanto, ele garantiu que se dedicaria a estudá-los no dia seguinte.

Nem sei como eles jogam. Nem sei que sistema jogam, nem o nome dos jogadores. Amanhã de manhã vou começar a estudar. O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos 8 clássicos. Este jogo do Flamengo (sábado, 29) é alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando vem jogadores como Alan Patrick, Valencia, Borré, é nível Europa — declarou Filipe Luís.

O Flamengo conseguiu triunfar sobre o Deportivo Táchira de maneira árdua, atuando no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. Após um confronto difícil, o técnico Filipe Luís fez a substituição de Juninho no início do segundo tempo. Com isso, a mudança se mostrou eficaz, pois o centroavante marcou logo em seu primeiro toque na bola, garantindo a vitória da equipe.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: