Filipe Luís explica honestamente por que não utilizou Carrascal na partida entre Flamengo e Estudiantes: ‘Não importa se…’

O treinador Filipe Luís foi indagado sobre a razão de não ter utilizado Jorge Carrascal na vitória do Flamengo contra o Estudiantes (ARG), no Maracanã. Em sua resposta, o técnico foi bastante sincero e explicou sua decisão de não escalar o meio-campista nesta quinta-feira (18).

‘Para mim, não importa se o jogador custou 100 milhões ou se é da base. Eu coloco o que eu acredito que seja o melhor para a equipe, e não importa se ganha 5 mil ou 5 milhões, vai jogar quem eu achar melhor naquele momento. Então não penso por que o clube gastou mais ou gastou menos’, declarou, antes de concluir:

‘Eu acho que, naquele momento, eu acreditei que com Bruno e Plata pressionando nós iríamos recuperar o domínio territorial, conseguiríamos pressionar melhor. E com o Luiz também, que consegue ter perna para fazer toda essa ala que o Varela estava precisando de ajuda’, finalizou Filipe Luís.

É importante ressaltar que esta não é a primeira vez que Filipe Luís se pronuncia sobre a situação de Carrascal no Flamengo. No último domingo (14), o técnico afirmou que o atleta teve ‘azar’, pois disputar uma vaga com Arrascaeta é bastante complicado. Naquela ocasião, o colombiano saiu do banco de reservas e forneceu uma assistência para o gol de Emerson Royal diante do Juventude.

Com Carrascal no banco de reservas, o Flamengo impôs um ritmo intenso na partida contra o Estudiantes logo no início do jogo. Diante dessa situação, o Mengão abriu o placar com gols de Pedro e Varela antes dos dez minutos.

Apesar de controlar o jogo, o Flamengo enfrentou uma certa instabilidade, muito devido às decisões da arbitragem. Um dos lances decisivos foi quando Andres Rojas expulsou Plata de maneira equivocada. Logo em seguida, o Estudiantes conseguiu diminuir, fechando o placar em 2 a 1.

Com o resultado obtido no Maracanã, o Flamengo vai até a Argentina podendo empatar por qualquer resultado que lhe assegurará a vaga na semifinal. Entretanto, caso perca por um gol de diferença, o Rubro-Negro decidirá a vaga nos pênaltis. O confronto de volta ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (25), em La Plata.

Publicado em colunadofla.com