Filipe Luís explica por que escolheu Michael como titular no Flamengo

No último sábado (10), o Flamengo triunfou sobre o Bahia com o placar de 1 a 0, em partida correspondente à oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida evidenciou a boa performance de Michael, que havia sido alvo de críticas e especulações acerca de uma possível saída do clube. O desempenho do atleta foi elogiado pelo técnico Filipe Luís, que destacou a relevância de Michael dentro da estratégia da equipe.

— ‘Michael é um jogador que vinha sendo bastante criticado, mas eu vejo o dia a dia, vejo os treinos. Eu imagino um jogo, faço todo o plano com o que eu sinto, com as minhas ideias, do que é melhor para a equipe vencer o jogo. Ninguém é mais importante que a equipe. Michael já ficou no banco, Cebolinha já ficou no banco, Bruno (Henrique) já jogou por ali, Luiz Araújo já jogou pela esquerda. E as decisões que eu tomo são em cima disso, do que eu vejo no cotidiano’, disse o treinador antes de prosseguir.

— ‘O Michael é um jogador que se esforça muito, e eu fico feliz que ele tenha feito uma grande partida hoje. Não era fácil para ele, sabíamos que ele entraria sendo alvo (do Bahia), mas se está aqui no Flamengo é porque tem algo. Já passou por muita coisa na vida e superou, então vai superar isso também e voltar a dar alegrias para a gente’, concluiu o técnico.

Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira posição no Grupo C, somando cinco pontos. Dessa forma, a equipe de Filipe Luís encontra-se fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. No topo da tabela, LDU e Central Córdoba (ARG) possuem oito pontos. Por fim, o Deportivo Táchira (VEN) ocupa a última posição do grupo e ainda não contabilizou pontos na competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: