Filipe Luís explica que poupou jogador do Flamengo por causa do gramado sintético

De La Cruz não participa das partidas pelo Flamengo há três jogos. Contudo, neste sábado (01), a sua ausência foi uma escolha do técnico Filipe Luís. O comandante optou por não reintegrar o jogador uruguaio na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, devido à partida ter sido realizada no Estádio Nilton Santos, que possui gramado sintético.

— (De La Cruz) sofreu um corte no pé que o impediu de usar chuteiras e tênis, dificultando sua capacidade de correr e treinar. Ele perdeu ritmo e está em processo de recondicionamento. No campo artificial, alguns atletas requerem cuidados especiais, e De La Cruz é um deles — afirmou Filipe Luís.

Se não fosse o gramado sintético, ele jogaria. Não teria escalado Luiz Araújo, mas precisei fazer essa mudança aos 60 minutos. Estamos fazendo um rodízio, pois precisaremos de todos os jogadores para as partidas de quarta e domingo. Decidi não escalar De La Cruz e, daqui a alguns anos, ele me agradecerá por causa da saúde do joelho dele — complementou o treinador do Flamengo.

De La Cruz não entrou em campo como reserva contra o Vasco na Taça Guanabara, em 15 de fevereiro, devido ao controle de carga. Em seguida, na partida contra o Maricá, o uruguaio ficou de fora da lista de convocados por conta de um corte no pé. Já neste sábado (01), a justificativa foi o gramado sintético do Engenhão.

Assim, De La Cruz disputará uma vaga como titular no meio-campo do Flamengo para o jogo do próximo sábado (08), quando o Rubro-Negro enfrentará novamente o Vasco, na partida de volta da semifinal. Como o Mengão teve uma campanha superior, tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para avançar à final. No outro lado da chave, estão Volta Redonda e Fluminense, que iniciarão o confronto a partir deste domingo (02).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: