O Flamengo enfrentou o Central Córdoba (ARG) na última quarta-feira (09) e sofreu uma derrota por 2 a 1, no Maracanã, em uma partida válida pela Copa Libertadores. Para este confronto, o técnico Filipe Luís optou por não incluir o zagueiro Cleiton sequer no banco de reservas. Após o término do jogo, o comandante rubro-negro esclareceu que essa decisão foi uma escolha técnica, não relacionada a questões contratuais.
“Cleiton foi opção técnica, não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha”, afirmou Filipe Luís, ao ser questionado sobre a ausência de Cleiton, que não foi nem mesmo relacionado para o banco de reservas.
— Não tem troca imediata. Imaginei um jogo com força no meio, em que precisava ter solidez posicional e parar as transições do Central Córdoba, e achei que a melhor opção seria o Luiz, porque eles usavam muito as bolas longas. Também penso na bola parada, e infelizmente tomamos o gol dessa forma. A escolha do Everton no lugar do Erick foi por esse motivo. Não estavam fazendo um mau jogo, nem ele, nem Varela, nem Juninho. Precisava fazer uma mudança e resolvi trocá-los — concluiu o treinador do Flamengo.
Cleiton possui contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Entretanto, os representantes do atleta já comunicaram ao clube rubro-negro o desejo de não renovar o contrato. Dessa forma, o Mais Querido pode perder o jogador gratuitamente, caso não haja um acordo. Portanto, Cleiton deixou de ser relacionado ao grupo principal.
Assim, a situação de Cleiton ganhou novos desdobramentos na última quarta-feira (09). Isso ocorreu porque o jornalista Venê Casagrande informou que o zagueiro não foi relacionado para a partida contra o Central Córdoba devido a questões contratuais.
O Flamengo, enquanto ainda busca uma definição sobre o contrato de Cleiton, concentra suas atenções nos próximos compromissos da temporada. O Mais Querido enfrentará o Grêmio neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, em um confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: