Filipe Luís explica razões para o desempenho do Flamengo no segundo tempo contra o Internacional

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional nesta quarta-feira (30), em Porto Alegre, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro estava em vantagem até os 44 minutos do segundo tempo, momento em que os gaúchos marcaram através de Enner Valencia. Após o jogo, o técnico Filipe Luís expressou sua insatisfação em relação aos erros cometidos e identificou as falhas da equipe.

Foi um grande jogo das duas partes. Fizemos um grande primeiro tempo e no segundo tempo o time tentou jogar, a pressão do Inter funcionou bem, a bola não parou no nosso pé. Tivemos muitos erros técnicos e de posicionamento no segundo tempo, e isso acabou dando mais posse de bola ao Inter, que estava atrás no placar e é uma coisa natural — afirmou Filipe Luís, em uma coletiva de imprensa logo após o confronto.

O Flamengo abriu o placar contra o Internacional nos acréscimos do primeiro tempo, quando Carlos Alcaraz converteu um pênalti, colocando assim o time rubro-negro na frente antes do intervalo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Entretanto, Evertton Araújo perdeu a posse de bola no meio de campo, permitindo um contra-ataque ao Internacional aos 44 minutos do segundo tempo. Com a defesa desorganizada, o Flamengo não conseguiu impedir a descida dos gaúchos e acabou sofrendo o gol de empate. Dessa forma, a torcida rubro-negra expressou sua irritação e criticou o lance nas redes sociais.

Consequentemente, tanto o técnico Filipe Luís quanto os torcedores lamentaram o gol sofrido nos minutos finais. Isso ocorreu porque o Flamengo deixou escapar a oportunidade de se aproximar dos líderes da competição, Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. Atualmente, o Flamengo acumula 55 pontos, com o Internacional logo atrás, somando 53.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: