O Flamengo garantiu sua classificação para o Super Mundial de Clubes, que terá início em junho, nos Estados Unidos. Diante disso, o técnico Filipe Luís expressou suas expectativas sobre a possibilidade de encontrar a torcida rubro-negra no país norte-americano durante a competição.
— Aonde o Flamengo for, sempre tem torcedor, em qualquer lugar do mundo. Seja nos Estados Unidos, na Europa, ou na África. Existem flamenguistas por todo o mundo, porque são, na verdade, entre 40 e 50 milhões de torcedores que acompanham a equipe de uma forma muito apaixonada. Então, sabemos que vamos ter esse apoio do nosso torcedor, e queremos deixá-los orgulhosos -, afirmou.
Vale ressaltar que a FIFA estabelece que os clubes classificados devem chegar aos Estados Unidos entre três e cinco dias antes do início do novo Mundial de Clubes. A competição, é importante lembrar, começa no dia 15 de junho da próxima temporada.
O Flamengo precisa estar nos Estados Unidos entre os dias 10 e 12 de junho de 2025. Além do Rubro-Negro, outros três clubes brasileiros já têm suas vagas garantidas no torneio: Palmeiras, Botafogo e Fluminense.
Neste momento, o Flamengo não está focado no Mundial de Clubes. O motivo é que a prioridade do Rubro-Negro é a estreia no Brasileirão, que se inicia no dia 29 de março (sábado). O Mais Querido enfrentará o Internacional, no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: