O Flamengo demonstrou grande superioridade e venceu o Criciúma nesta quarta-feira (04) por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hülse. No entanto, o técnico Filipe Luís expressou descontentamento em relação à atitude do time rubro-negro durante a partida. Para o treinador, a equipe acelerou o jogo em momentos inadequados e apresentou uma circulação de bola lenta em outras ocasiões.
— A proposta foi a mesma: de ser protagonista do jogo e tentar a todo momento agredir o adversário. É verdade que estávamos circulando de uma forma que eu não gosto, um pouco mais lenta a circulação. E acelerando o jogo quando não precisava acelerar. Isso levava o time a ter idas e voltas na bola. O bloco defensivo ficou descompactado nessas idas e voltas, perdas de bola que o time não costuma ter. Isso fez com que o time gerasse um espaço muito grande no meio — começou Filipe Luís.
— Acabou tendo as idas e voltas que eu não gosto e que eu não queria. O jogo foi planejado da mesma forma, mas nem todos os adversários são iguais, existia um certo nervosismo pela parte do Criciúma, um jogo vertical também. E, da nossa parte, jogadores que não vinham jogando tanto; então é natural, até eles se encontrarem em campo, alguns erros. A partir do momento em que o time se encontrou em campo, começaram a jogar um pouco mais — finalizou o treinador do Flamengo.
O Flamengo inaugurou o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com um gol de Varela. Na segunda etapa, a equipe sob a liderança de Filipe Luís intensificou o ritmo de jogo. Bruno Henrique converteu um pênalti e fez o segundo gol, marcando 2 a 0. Por último, Luiz Araújo selou a partida com o terceiro gol.
Dessa forma, o Flamengo alcançou a marca de 69 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Portanto, a equipe rubro-negra assegurou a terceira posição do torneio, visto que Fortaleza e Internacional não têm mais chances de ultrapassar o Mais Querido.
Agora, o Flamengo se prepara para a última partida do Campeonato Brasileiro e a despedida de Gabigol. O time rubro-negro enfrentará o Vitória no domingo (08), às 16h (horário de Brasília), em um confronto válido pela 38ª rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: