Filipe Luís expressa descontentamento com o desempenho do Flamengo após partida contra Cuiabá

O Flamengo exerceu um controle absoluto sobre o Cuiabá durante toda a partida, mas enfrentou dificuldades para garantir a vitória por 2 a 1, com o gol decisivo de Matheus Gonçalves marcado nos instantes finais. Após o término do jogo na Arena Pantanal, o técnico Filipe Luís enfatizou que a equipe rubro-negra tem apresentado falhas nas finalizações. Contudo, ele apontou que os treinamentos podem ser a chave para resolver esse problema.

Em todas as coletivas, a gente aborda essa questão do gol, que é um tema delicado, pois, na parte que me compete, é positivo para mim, uma vez que o time está criando oportunidades. Isso indica que o trabalho está sendo bem realizado na ofensiva. De fato, estamos falhando em converter essas oportunidades em gols — afirmou Filipe Luís.

Da minha parte, o que posso fazer é proporcionar treinamentos, comportamentos e conceitos. Além disso, é importante que os goleiros tenham experiências próximas do gol para que se sintam mais calmos. A melhor maneira de lidar com essa questão é não discutir sobre isso, apenas focar nos treinos. Não devemos mencionar nossa falta de gols — concluiu o treinador do Flamengo.

O Flamengo controlou a partida contra o Cuiabá fora de casa, mesmo enfrentando 14 desfalques. O time rubro-negro realizou 19 finalizações, em contraste com apenas cinco da equipe mandante. O Mais Querido forçou o goleiro adversário a realizar cinco defesas. Entretanto, o Mengo saiu em desvantagem e conseguiu reverter a situação com o gol de Matheus Gonçalves nos acréscimos.

Agora, o Flamengo volta sua atenção para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Filipe Luís, a equipe enfrentará o Fortaleza na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em um confronto correspondente à 35ª rodada do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: