O Flamengo se prepara para um confronto contra a LDU (EQU) na próxima quinta-feira (15), válido pela quinta rodada da Libertadores. Antes desse embate, o técnico Filipe Luís trouxe à tona um episódio em que o goleiro Agustín Rossi foi alvo de uma tentativa de assalto, tendo seu veículo atingido por disparos.
Durante uma coletiva de imprensa, após a vitória por 1 a 0 contra o Bahia no último sábado (10), Filipe Luís compartilhou detalhes sobre como o goleiro se recuperou após o incidente. Segundo o treinador, Rossi reagiu de forma positiva e, inclusive, manifestou o desejo de continuar no Flamengo, uma vez que se encontra bastante satisfeito no clube.
— É um assunto muito triste, no qual o Rossi surpreendentemente respondeu muito bem. Até falou que quer ficar mais tempo aqui, está muito feliz no clube, família está contente. Mas é uma coisa que preocupa a todos, essa segurança do Rio de Janeiro e do Brasil no geral — afirmou.
Em uma nota à imprensa divulgada na última quinta-feira (08), o Flamengo comunicou que o goleiro Rossi e outros jogadores da equipe tiveram uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. Apesar do susto, nenhum dos atletas sofreu qualquer dano. É importante destacar que o carro do goleiro é um ‘BYD Song Plus’, híbrido e blindado.
O incidente ocorreu quando a delegação do Flamengo deixava o aeroporto do Galeão. Além de Rossi, outros jogadores optaram por ir embora em veículos particulares, não acompanhando o ônibus do Flamengo, que estava sob escolta policial. Em comunicado, o clube se comprometeu a revisar a logística de desembarque dos atletas por questões de segurança.
Agustín Rossi ingressou no Flamengo em 2023, quando a equipe rubro-negra finalizou a contratação em definitivo após o goleiro deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita. Assim, o atleta possui um contrato com o Mais Querido até dezembro de 2027. No entanto, o diretor de futebol do clube, José Boto, já declarou publicamente que, quando chegar a hora, tratará da renovação com o arqueiro.
No próximo compromisso da temporada, o Rubro-Negro enfrenta a LDU no Maracanã, na quinta-feira (15), em busca da vitória na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. As equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: