O Flamengo voltou a conquistar vitórias ao derrotar o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A semana do Rubro-Negro foi desafiadora, após a derrota para o Central Córdoba (ARG) na Libertadores. O treinador do Mengão, Filipe Luís, destacou que não é uma tarefa simples ‘recuperar’ o time após a situação vivida na quarta-feira (09) e elogiou a performance da equipe em Porto Alegre.
— Foi uma dessas vitórias que a gente vê que esses jogadores são grandes. Depois de uma derrota em casa muito dolorosa para nós e os torcedores. Mas temos que entender que essas derrotas fazem parte do futebol. Depois da derrota, os jogadores não são os piores do mundo, tem que trocar todo mundo e, nem hoje, depois da vitória, são os melhores do mundo e vamos ganhar todos os jogos do ano. Esse equilíbrio é o que os grandes jogadores conseguem alcançar — afirmou Filipe Luís em uma coletiva de imprensa.
— Depois da derrota, é normal que o time perdesse a confiança, mas o que se viu foi o contrário. Desde os primeiros minutos, os jogadores dominaram bolas difíceis, tentando manter a posse de bola e buscando passes complicados. Os domínios sempre estavam orientados, conforme as exigências do jogo. Nunca nos deixamos influenciar pela derrota nem pelo jogo fora de casa, isso demonstra apenas uma coisa: o nível dos jogadores — acrescentou.
Após a derrota para o Central Córdoba, Filipe Luís recebeu críticas de torcedores por ter poupado jogadores em uma partida da Libertadores. No entanto, com apenas três minutos e 15 segundos de jogo contra o Grêmio, Arrascaeta abriu o placar, evidenciando que o Flamengo havia se recuperado e estava com a ‘chave virada’ para o Campeonato Brasileiro. O próprio camisa 10 voltaria a marcar na etapa final, encerrando o placar em 2 a 0.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: