Filipe Luís expressa tristeza pela convocação de Arrascaeta para a Seleção do Uruguai: “Perdemos o controle”

Arrascaeta voltou a jogar com a camisa do Flamengo após ficar de fora em duas partidas. Neste domingo (06), o meio-campista anotou o primeiro gol do Mengão na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória. Ao ser questionado sobre a lesão do uruguaio, o técnico Filipe Luís expressou sua preocupação com a convocação do jogador para a Seleção Uruguaia e detalhou o planejamento para o ’10 da Gávea’.

Elaboramos um planejamento durante a pré-temporada, ele passou por cirurgia. Tentamos cuidar dele, oferecemos minutos para que pudesse ganhar ritmo no Carioca, além de ganhar peso… Qual treinador não gostaria de contar com Arrascaeta em todas as partidas? Ele teve uma grande atuação na final contra o Fluminense e foi convocado para a seleção uruguaia, portanto, perdemos o controle. Não conseguimos gerenciar a carga. Quando um jogador é levado à maca, ele perde condicionamento e precisa se recuperar. Contudo, a situação é bastante diferente — afirmou Filipe Luís.

Arrascaeta se lesionou enquanto defendia o Uruguai durante a Data FIFA de março. Naquela ocasião, o meio-campista deixou o campo ainda no primeiro tempo do jogo contra a Argentina e, posteriormente, foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Assim, o jogador se recuperou com o apoio do Departamento Médico (DM) do Mais Querido e voltou a estar à disposição do técnico Filipe Luís.

Como possui contrato válido até o final de 2026, o Flamengo não considera a renovação de Arrascaeta como uma prioridade. Dessa forma, o Mais Querido planeja retomar as negociações com o uruguaio a partir do segundo semestre de 2025, após o Super Mundial de Clubes. Enquanto isso, a diretoria rubro-negra concentra seus esforços em resolver a situação de Varela e Cleiton, que têm contrato com o Mengão até o final deste ano.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: