Na quarta-feira (13), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Embora tenha dominado as ações ofensivas ao longo do confronto, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes adversárias. Em uma coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Filipe Luís fez uma reflexão sobre os últimos cinco jogos da temporada e compartilhou suas considerações sobre o futuro como treinador do clube.
Faltam cinco jogos. ‘Penso que se eu não ganhar na próxima rodada, não estarei aqui. Esse é meu pensamento. Então, vou implementar o meu modelo de jogo, que é muito similar ao DNA que a torcida exige. Quero ver ele repetido no campo, como foi hoje, porém eu quero ganhar. Quero ganhar porque é a única coisa que vai me manter no cargo. Vou fazer de tudo para continuar aqui, ganhando e ganhando’, disse Filipe Luís, antes de concluir:
‘Vou exigir o máximo e hoje eu vi um esforço extraordinário dos meus jogadores, que acabaram de ser campeões. Entramos com a responsabilidade de jogar como campeão da Copa do Brasil. Fizemos 25 chutes com um time que nunca tinha jogado junto, com uma formação que eu não tinha treinado. Isso diz muito do nível dos jogadores que estão aqui e do comprometimento que eles têm com o clube. Vou fazer de tudo para ganhar o próximo jogo, e se Deus quiser estarei daqui a dois também.’
O confronto entre Flamengo e Atlético-MG foi mais um exemplo em que o placar não refletiu o que ocorreu em campo. O Rubro-Negro dominou o duelo, mas não conseguiu marcar devido à excelente atuação do goleiro Everson. No total, o Mengão registrou 25 finalizações, nove a mais do que o time mineiro. Importante destacar que o Flamengo também perdeu um pênalti e acertou uma bola na trave.
Apesar do empate, o Flamengo conseguiu retornar ao G-4, embora a distância para o Botafogo não tenha diminuído significativamente. Atualmente, o Mais Querido acumula 59 pontos, enquanto seu rival carioca se mantém na liderança com 68. Assim, para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá que eliminar uma desvantagem de nove pontos em relação ao Botafogo em seus próximos cinco jogos.
Devido à Data FIFA, o Flamengo terá alguns dias ‘livres’ para preparar sua equipe para a reta final da temporada. O próximo compromisso do Rubro-Negro ocorrerá no dia 20 de outubro, contra o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A Seleção Brasileira se prepara para entrar em campo na noite desta quinta-feira (14), enfrentando…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu sancionar Bruno Henrique após avaliar a jogada…
Na última quarta-feira (13), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG. Após…
Na última quarta-feira (13), o Flamengo empatou sem gols com o Atlético-MG durante a 33ª…
Flamengo e Atlético-MG se reencontraram apenas três dias após a final da Copa do Brasil,…
Dorival Júnior concluiu a preparação da Seleção Brasileira para o confronto contra a Venezuela, agendado…
This website uses cookies.