A possível formação do Flamengo para o confronto contra o Fluminense na próxima quinta-feira (17) apresenta algumas novidades. Filipe Luís optou por um trio de ataque inédito, composto por Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Além disso, o setor ofensivo, também houve alterações no meio-campo em relação ao último jogo diante do Bahia.
A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Há algumas incertezas em relação à formação titular do Flamengo. Isso porque Filipe Luís está considerando a possibilidade de utilizar Everton Araújo como volante ao lado de Allan, deslocando Léo Ortiz para a vaga de Fabrício Bruno na defesa. Além disso, existe a chance de Matheus Gonçalves atuar como ponta esquerda, deixando Bruno Henrique no banco.
Filipe Luís terá que lidar com três desfalques de última hora. Erick Pulgar, Gerson e De La Cruz atuaram na última terça-feira (15) durante os jogos da Data FIFA e apresentam um desgaste físico elevado. Dessa forma, o treinador deve escalar Allan, Léo Ortiz e Alcaraz como trio de meio-campistas na equipe do Flamengo.
Arrascaeta e Gonzalo Plata devem começar a partida no banco de reservas devido à falta de plena recuperação após os jogos das Eliminatórias. Por outro lado, Fabrício Bruno e Varela não participaram das partidas de suas seleções na última terça-feira (15) — o lateral uruguaio passará por uma reavaliação nesta quinta-feira (17) devido a uma luxação no ombro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: